Correio Popular Notícia


PRESIDENTE MÉDICI
Município planeja combate ao abuso e exploração sexual

Data da notícia: 2015-05-15 10:29:17
Foto:

(Da Redação) A Prefeitura Municipal de Presidente Médici iniciou a elaboração de políticas governamentais voltadas à data de 18 de maio, ?Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes?. Os destaques da administração são programados com o Núcleo Psicossocial do Tribunal de Justiça TJ, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Associação ?fábrica de bênçãos?, Guarda Mirim e o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do Município.
A primeira reunião da rede de entidades e órgãos mobilizados ocorreu na última sexta-feira (08) e foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social ? Sembeas. Segundo o secretário da pasta, psicólogo Rodrigo Costa, os envolvidos elaboraram um planejamento que visa a execução de atividades pertinentes ao tema. Dentro do cronograma de atuação, há o chamamento da comunidade por meio de divulgação maciça nos meios sociais de imprensa local.
?Esta semana de ações tem como objetivo dar maior visibilidade a este crime brutal, sensibilizando assim nossa população para realizar denúncias onde os direitos das nossas crianças e adolescentes estiverem sendo violados?. Desta forma resume o secretário da Sembeas, que também frisou o comprometimento da prefeita Lurdinha do Sindicato (PT) com a iniciativa de reverter realidades desfavoráveis à vida pela prática de atos violentos. ?O intuito principal será o de envolver toda sociedade civil e organizada para promover ações preventivas de proteção para nossas famílias?, disse. Com informações de Willian Luiz ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1521 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.